Os três maiores erros cometidos durante as aulas de Pilates

1- Conversar durante a aula

Um dos princípios mais importantes do Pilates é a respiração Apical e costal. A inspiração e expiração na amplitude máxima do movimento diafragmatico potencializa a eficácia na execução dos exercícios. Uma vez que o aluno esteja conversando durante as aulas, essa respiração se torna impossível de ser colocada em prática.

2- Executar os exercícios de forma rápida

A fluidez do movimento é outro fator de extrema importância para a perfeita execução dos exercícios. Quanto mais lento e concentrado a execução, melhor será o resultado dos exercícios uma vez que a musculatura solicitada será trabalhada de uma maneira mais eficaz.

3- Realizar series de execuções do mesmo exercício

A contração sub-máxima da musculatura só é atingida com a execução de apenas 10 repetições de cada movimento. Caso seja repetidas as séries mais vezes passamos a exercitar a musculatura até a fadiga muscular e contração máxima, perdendo assim o princípio de hipertrofia organizada da musculatura.

Fique atento durante sua aula! Siga a risca os princípios e fundamentos do método ensinado pelo seu instrutor, dessa forma sua aula irá render e seus resultados serão obtidos mais facilmente! Faça valer cada minuto do momento que você escolheu para desfrutar desse método maravilhoso que é o Pilates!

Tamine Abdalla Ávila (tamine@essencialepilates.com.br)